segunda-feira, 15 de abril de 2013

Com todas as forças


Certa vez eu escrevi que me sentia um pouco de Deus cada vez que colocava no papel uma história, que dava vida a um personagem, com personalidade, passado, presente e futuro. Com ele eu tinha a autonomia de fazer o que eu bem entendesse...escrever sempre me deu essa liberdade de escolha independente de qualquer coisa, e é essa liberdade que tanto me fascina e me faz sempre querer escrever, sempre externar tudo isso que passa pela minha cabeça.
Eu sei que me apaixonei por palavras, especificamente por histórias, graças a um anjo maravilhoso que apareceu na minha vida aos nove anos, na figura da minha professora. Ela me apresentou O menino do dedo verde, um livro simples que mostra a história de um menino que, com apenas o toque de seu dedo pode fazer nascer flores e plantas onde quiser. Na minha cabeça de menina, cresceu uma ideia tao mágica quanto esta história: a de que com apenas minha imaginação, eu pudesse criar a história que eu quisesse.
E é isso que me faz viver, a expectativa de criar um mundo novo toda vez que eu escrevo, a intenção de levar emoção para quem ler o que eu escrevo, o sonho de fazer com que as pessoas se identifiquem com cada frase que sai de dentro de mim. Eu escrevo com o coração, e tudo o que eu faço é diretamente ligado aos meus sonhos, as minhas vontades, as minhas decepções, as minhas emoções.
Sabe, eu quero que ao abrir os livros que eu ainda vou conseguir escrever, que cada um sinta a mesma excitação que um jogador sente ao participar de um campeonato (♥);quero que sinta aquela alegria pura que uma criança sente ao ver o rosto da sua mãe; que leve o pensamento ao longe do mesmo modo que o de uma garota viaja ao pensar no menino que gosta.Quero que meu leitor queira me conhecer assim como eu quis conhecer todos aqueles autores que me fazem bem, que me fizeram ser quem eu sou hoje.
Talvez eu ainda seja a mesma menina de nove anos ouvindo encantada a professora, talvez eu seja uma boba ao sonhar tudo o que sonho...mas eu sou assim, e isso não vai mudar. Meu otimismo me faz ver que para que as coisas aconteçam e realmente deem certo, o fundamental é se desejar com todas as forças do coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário