sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Diário perdido



Capítulo XIV

Se tivesse você

A Monique passou e nós fomos.Depois do King-Kong da minha mãe perguntando pra Moni de ela era lésbica ("Não!" -Ah, tudo bem!"), eu fiquei com um pouco de vergonha né?Mas ai, a fofa disse que tudo bem,era só coisa de mãe preocupada mesmo.Ah,tá!
Mas o negócio era o seguinte: a Moni estava indo começar a gravar o clipe da música "Se tivesse você" da banda Cristal de Ferro.

-Nunca ouvi falar.
-Pois é.Eles tão começando,esse é o primeiro clipe.Todos eles compõem,então nesses quatro meses eles já tem 10 composições próprias,que fazem certo sucesso com o público do show deles.
-Ta,mas como é que tu entrou nisso?
-Eu sou amigo do André, que é o o baixista.
-Quantos anos ele tem?
-21.
-Hum.E quem mais faz parte do grupo?
-A guitarrista, Mariah Gi, tem 16, o baterista Felipe,15,os vocalistas Antonia,18, e o Vítor,19.
-Parece que é uma boa banda.
-E é.Cada um desempenha muito bem o seu papel e formam um grupo em harmonia.
-Já ouviu outras músicas deles?
-Claro.Uma hora a gente combina de ir a um show deles, ta bem?
-Por mim, vai ser ótimo.
Ela me olhou de lado.
-É, você ta precisando sair.
-Com certeza.

Bom, ai a gente chegou lá.Lá,seria uma garagem, mais precisamente a garagem da casa do Vítor.Ali seria gravado eles cantando e tocando.
-É isso ai galerinha, vou gravar vocês pra depois fazer a edição e tudo mais, ok?
Foi até mais simples do que eu pensava.Eles tocaram uma vez, ai começou a gravação.1, 2 vezes.  A terceira ficou perfeita.Coisa de uma hora.
Mas foi bom ter ido junto. O astral tava ótimo, e eu me diverti.Amei a música.Quando eu cheguei em casa e reli a letra que eu tinha copiado, eu chorei.
Era simplesmente o que eu sentia transcrito no papel.
Lindo,lindo.
É, isso ainda dói.

Capítulo XV

O caminho mais fácil nem sempre é melhor que o da dor...

A minha mãe ta numa era zen.Paz total.
Uma noite dessas, deu a louca de ir em um luau.Conheceu um cara e entrou na vibe dele.
Ai, isso não vai acabar bem.
Mudou de estilo, opinião,gosto.Até redecorou a nossa casa.Agora, só motivos florais, paz e amor, reggae no rádio e tudo mais.Meu quarto anda trancado desde então.
Sabe qual é a pior?Inventou de escrever um livro.É sério.
Eu, obviamente, pensei que ela tinha pirado de vez.Mas vem a minha mãe e me surpreende.
Finalmente ela descobriu algo que faz bem, bem pra valer.
É óbvio que meu avô apoiou.Afinal, "é sempre bom apoiar sua mãe na busca do que é melhor pra ela".Porra, ela tem 33 anos e ainda não descobriu o que quer!
Detalhe:ela ta namorando com o César há quatro semanas.Isso é um recorde!Ele ta apoiando muito ela nesse negócio do livro.Um doido apoiando uma louca nessa ideia estranha.Medo!
Mas vale a experiência. Eu acho.E o pior é que ela até já fechou com uma editora.Meu avô, vou te contar...
Mas ela meio que me inspirou.To a fim de mudar.E mudar pra valer.Vou comprar uma tinta, pintar o meu quarto, mudar os móveis de lugar, jogar coisas inúteis fora, reciclar ideias.
Quero pintar os cabelos, colocar um piercing, fazer uma tatuagem.
Quero e preciso mudar.To cansada do que vejo no espelho todos os dias.
Vou invadir uma loja de roupas, vou dar as velhas pra um orfanato, vou fumar um cigarro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário