segunda-feira, 30 de abril de 2012

Falando sério


Ah, aqueles textos e frases lindos de amor, de esperança... Coisa mais fácil de achar. Tudo muito lindo; é um copia e cola dali, outro de lá. É muito fácil gostar das palavras. Mas, como muitos deles falam, cadê as atitudes?
Ficam no papel, na teoria. É tão fácil dizer que ama no diário, mas e na frente da pessoa?
Porque eu acho que amo. Talvez, seja hipócrita dizer que amo, mas eu adoro. Demais. E, depois de uns copos de cerveja, deitada na cama, vem a coragem, os discursos prontos, as palavras ensaiadas. Ai, sem que eu espere, ele aparece. Tudo se dissolve, a segurança vai, as palavras somem e a cabeça gira. Olho no olho, oi, oi.
Esse olho no olho é que mais dói. Porque ele diz: eu te adoro, ainda penso em ti todo dia antes de dormir, me dá um abraço. E do meu lado, falando meu nome, o mesmo cara de quatro meses atrás, é aquele que me fez dizer não. E você olha pra ele, olha pra mim, vai, diz que ta com ciúme, diz, que eu te digo que não, dessa vez não tem nada entre a gente não, ele ta aqui, mas é em você que eu pensei quando sai de casa. E a minha amiga ta aqui, ela me disse pra não olhar pro lado, ela sabe, ela viu como você me olhou, ela adivinhou no meu rosto o que eu senti.
E eu chego em casa sabendo que as risadas seriam melhores com você, pensando no que eu quero falar pra você amanha, no que eu sei que não vai sair não.E você me olhou hoje do mesmo jeito que me olhou naquela sexta, e isso não sai da minha cabeça.Viu como o amor é lindo?Até rimar eu to conseguindo. Vou anotar pro próximo poema que fizer para você.
E aqui estou eu, escrevendo pela milésima vez sobre você, porque cada oi que você me dá mexe comigo. Então não, eu não esqueci de você, e o que te falaram esses dias é sim verdade. Eu gosto de ti. Eu poderia ir atrás de você hoje, se eu tivesse certeza do que tava passando na sua cabeça.
Então, pare de ler isso. Corra atrás do que você ama. E depois me diz se deu certo, porque pra mim acho que não vai mais dar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário