segunda-feira, 30 de abril de 2012

Aquilo que faz sentido

Ah, dormir, levantar, comer, dormir, levantar, comer, sentar no sofá sem fazer nada... Passamos 120 horas por semana esperando o fim de semana chegar para podermos ter as nossas 48 horas de pura inércia. Coisa boa não?
Mas qual é a graça de viver uma vida sem viver? Porque comer e dormir é muito bom, mas é só um complemento. É só uma parte de uma vida. E qual é a vida que eu quero?
É uma vida moderna, onde qualquer um dorme com qualquer um, casa, descasa, tem filhos, deixa com a avó, ou é uma vida com princípios, onde se estabelece uma casa, um trabalho, uma família?
As respostas são múltiplas. Eu prefiro dizer que quero viver por amor. Amor em tudo àquilo que eu fizer, porque sem amor nada faz sentido.
Eu quero passar pras minhas palavras tudo àquilo que me faz bem, tudo aquilo que faz parte dessa vida que eu escolhi. Eu quero ser importante pra uma garota que acredita no poder das minhas palavras, eu quero mostra pra ela que ela pode sim mudar o mundo sem criar uma nova tecnologia, sem achar a cura de uma doença; só sendo quem ela é e fazendo as escolhas certas. Passando tudo aquilo que acredita, fazendo com amor.
Eu quero conhecer o mundo e quero levar a ele uma opinião diferente, a minha. Eu quero conhecer muitas pessoas e absorver o que elas têm de bom, pra minha bagagem, sem deixar de acreditar no que eu penso.
E acima de tudo, eu quero me encontrar em cada pessoa. Porque se somos filhos do mesmo Pai, temos muitas coisas em comum, nas nossas diferenças. Eu quero achar a luz no fim do túnel de mão dada com alguém. E quero que essa pessoa permaneça ao meu lado anos depois, para, quando formos bem velhinhos, possamos ver o pôr-do-sol pela milésima vez, sem perder o brilho de aquele primeiro olhar. E eu quero que essa pessoa, acima de tudo, se ache em mim também.
O que desejo por último é que eu nunca me esqueça de tudo isso que agora me faz feliz. Cada amigo, cada lembrança, cada riso. Cada pessoa que passou por mim. Que eu nunca me esqueça que pela Mãe, tudo dá certo. Que é por ela que tudo acontece. Que a minha vida é Dela, e que é Ela que põe cada coisa no seu lugar. Que é Ela que dá brilho a minha vida, que me impulsiona a ir para frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário